O Sindipetro PA/AM/MA/AP segue acompanhando de perto os desdobramentos da saída da Voepass dos voos para Urucu e se reuniu ontem (12/03) com a gerência da UN-AM) para atualização sobre a crise aérea.
Confira o resumo:
⚠️ Convocação para a Sede: Exigimos Respeito aos Regimes de Trabalho!
- Recebemos informações sobre convocações para expediente na sede – que não atingiram todos(as) trabalhadores(as) – e desrespeitam o regime de embarque (14×21).
- Questionamos veementemente a necessidade e a justificativa dessas convocações, que tem sido utilizadas exclusivamente como ferramenta de exercício de autoritarismo gerencial.
- Exigimos da Petrobras o imediato respeito aos regimes vigentes e o fim das convocações que não se justifiquem por necessidades operacionais claras e urgentes.
- Defenderemos o direito dos trabalhadores de exercerem suas funções dentro dos parâmetros contratuais e sem pressões indevidas.
✈️ Voos e Deslocamentos (Informações da Gerência da UO-AM):
- Carauari: Reforço na logística. Agora são 3 voos diários de helicóptero para garantir o deslocamento.
- Manaus: A tripulação da Azul já está em Manaus. A empresa possui a documentação necessária e a aeronave tem previsão de chegada amanhã. Vistoria da LOEP (segurança de voo) e primeiro voo previsto para sexta-feira, com dois voos no sábado e domingo.
- Critérios de Desembarque: Segue prioridade para operação, manutenção, casos de saúde e situações avaliadas individualmente.
- Terceirizados: Cobramos que as empresas contratadas sigam os mesmos critérios da Petrobras, com garantia de ressarcimento após a normalização.
- Hospedagem: Trabalhadores de fora seguem com direito a hotel.
- Remarcação de Passagens: A Petrobras garante o ressarcimento ou compra de novas passagens em caso de impossibilidade de remarcação.
Juntos, somos mais fortes! ✊
Acompanhe nossas redes sociais para mais informações e atualizações.