O Sindipetro participou de reunião com a gestão da UN-AM hoje (11/03) para tratar da suspensão dos voos da Voepass pela Anac, buscando soluções imediatas e garantias para os trabalhadores. Seguem os pontos acordados e as próximas ações:
Voos e Transporte:
- Suspensão da Voepass: Foi decidido o distrato com a Voepass devido à suspensão de suas operações pela Anac.
- Nova Operadora: A Azul será a nova responsável pelos voos, iniciando com um contrato emergencial com aeronave ATR-72.
- Retomada dos Voos: A previsão é que os voos sejam retomados na quinta-feira.
- Carauari: A troca de turma de Carauari será realizada por helicóptero começaram hoje e irão até sábado, caso não haja alteração de cenário.
- Operação Prioritária: A prioridade de embarque e desembarque será da equipe de operação.
Garantias aos Trabalhadores:
- Horas Extras: As horas extras decorrentes da suspensão dos voos serão pagas como horas extras emergenciais, e não banco de horas.
- Hospedagem: A Petrobras disponibilizará hotéis para os trabalhadores afetados.
- Remarcação de Passagens: A Petrobras arcará com a diferença nas remarcações de passagens.
- Terceirizados: O Sindicato exigiu o mesmo tratamento para os terceirizados. A Petrobras garantiu que as empresas contratadas serão notificadas para que se responsabilizem por remarcações, hospedagem e alimentação.
Informações Adicionais:
- Acompanhamento: O Sindicato realizará alinhamentos diários com a gestão da UN-AM às 18h (horário de Manaus/AM) via Teams para manter todos informados.
O Sindipetro PA/AM/MA/AP continuará acompanhando de perto a situação e trabalhando para garantir a segurança e os direitos de todos os trabalhadores.