SEGURANÇA DE VOOS: PAUTA CHEGA AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRAS E MOBILIZAÇÃO É SUSPENSA

As mobilizações pelo “Fora Voepass de Urucu” chamaram atenção nacionalmente para a reivindicação por segurança no transporte aéreo para a Província Petrolífera de Urucu, no Amazonas.

As diversas iniciativas do Sindicato e da categoria, como divulgação na mídia, denúncias à ANAC e MPT, ato e panfletagem massiva na sede da Petrobras no Rio de Janeiro (RJ), entre outras, fizeram com o que o tema extrapolasse a UN-AM e tenha alcançado o Conselho de Administração da Companhia.

Na próxima semana (19/09), a situação de insegurança da Voepass no contrato será pautada no Comitê de SMS do Conselho de Administração da Petrobras. O órgão tem atribuições específicas de análise e recomendação sobre determinadas matérias, vinculados diretamente ao Conselho.

Por isso, o Sindipetro PA/AM/MA/AP suspendeu o movimento grevista para aguardar os desdobramentos desta instância, enquanto cobra da Petrobras o cumprimento das medidas negociadas com a empresa, como:

• Visita ao hangar da Voepass no aeroporto de Manaus;
  • Entrega dos Relatórios Diários de Obras (RDOs) e as avaliações do Índice de Desempenho do Fornecedor (IDF) do contrato;
  • Convite para acompanhamento do processo licitatório em curso para novo contrato de operação de voos da UN-AM;

Chamamos todos(as) os(as) trabalhadores(as) próprios(as) e contratados(as) a seguirem unidos e mobilizados pela defesa da vida e da segurança nos voos.