Comitivas de interessados em repartir o butim da escandalosa tentativa de privatização de Urucu começaram a visitar a unidade desde a última semana. Segundo a programação que chegou ao Sindipetro, os primeiros a embarcar serão representantes das empresas Eneva, PetroRecôncavo e Braserv.
As informações provocaram revolta na categoria, que constata a subserviência dos atuais gestores a uma situação tão vergonhosa que é a entrega do patrimônio público a agentes privados sem qualquer compromisso com o povo brasileiro.
A repulsa aumenta ao constatarmos que muitos dos prepostos destas empresas são ex-gerentes da Petrobras que em troca de “trinta moedas de prata” escrevem seu nome na história de maneira tão deprimente.
Já no primeiro embarque, em 29/10, causou indignação a cena na qual um gerente da Petrobras, que bajulava a comitiva, interferiu na fila do exame de Covid para que os representantes da Eneva sequer aguardassem sua vez como todos os demais. Para completar o quadro indigno, o mesmo gestor se rebaixou a ponto de carregar a mala de um dos membros do grupo.
Todo este cenário demonstra que somente poderemos confiar na força da categoria organizada para barrar o processo de privatização em curso. Chamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras a reforçarem a campanha “Urucu é do Brasil” em conjunto com o Sindicato. Vamos fortalecer nossa unidade para juntos darmos uma forte resposta ao governo Bolsonaro/Mourão/Guedes, que tem como objetivo destruir a Petrobras e o Brasil!
ABUTRES DA PRIVATARIA VISITAM URUCU
Adicionar a favoritos link permanente.
Provavelmente o único comentário: “Farinha pouca, meu pirão primeiro” – É o que deve pensar esses abutres. Mas, infelizmente, vejo pouca reação, ou adesão da massa de trabalhadores e cidadãos brasileiros contra esses desmandos. Estamos sós! Virar ou não carniça, eis a questão.
Olá Jose Carlos Neves, agradecemos sua participação.
Siga nossas páginas e fique por dentro da campanha Urucu é do Brasil
Seja + 1 em defesa de Urucu e compartilhe nossas ações com os seus amigos.
Acessando o nosso site você pode defender Urucu mandando um email às autoridades, exigindo a permanência da Petrobrás na Amazônia
http://www.urucudobrasil.com