SINDICATO COBRA RESOLUÇÃO DE DEMANDAS DA UN-AM AO GERENTE GERAL

Em reunião realizada nesta quinta-feira (18/07) com o Gerente Geral da Unidade de Negócios de Produção da Amazônia (UN-AM) e o Gerente de Recursos Humanos, o Sindipetro PA/AM/MA/AP discutiu a necessidade de a nova gestão implementar mudanças efetivas para a categoria em Urucu. Confira um resumo do que foi discutido:

SMS | Foram cobradas devolutivas atrasadas referentes a pleitos apresentados à Comissão local, incluindo:

• Apresentação dos relatórios do PGR (Plano de Gerenciamento de Riscos), PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e PPEOB (Programa de Prevenção da Exposição Ocupacional ao Benzeno);
  • Informações sobre os detectores fixos e portáteis em uso em Urucu;
  • Dados sobre o efetivo dos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMTs), tanto próprio quanto das empresas contratadas;
  • Disponibilização de opção de uniforme com calça e camisa;

SGGT | O Sindicato reivindicou a implementação de melhorias:

• Alimentação: Aprovação e implementação das medidas propostas pelo Grupo de Trabalho que discutiu melhorias na alimentação oferecida na província de Urucu (AM), bem como a divulgação das informações relacionadas ao contrato. A gestão da UN-AM reconheceu a pendência e informou que dará continuidade para aprovação junto ao Comitê de Gestão;
  • Voos para Urucu: que as justificativas para atrasos e cancelamentos sejam comunicadas ao Sindicato e aos envolvidos, além de assistência aos trabalhadores nesses casos (incluindo alimentação e hospedagem em Manaus, inclusive para os contratados). Ficou acordado que a supervisão do transporte estará disponível no aeroporto para esclarecimentos e suporte em caso de atrasos ou cancelamentos. A gerência também informou que o próximo contrato de transporte aéreo considerará cláusulas para assistência material em caso de alterações na programação de voos;
  • Projeto de reforma do alojamento Ararinha e complexo Vitória Régia (blocos 1 e 2): não foi informada a previsão de entrega da obra.
  • Instalação de frigobar nos alojamentos: gestão da unidade informou que realizará análise a partir do novo cenário, em que já existe capacidade elétrica instalada;
  • Sala do COI no Ediman: informado que será entregue em breve.

O gerente de RH informou que quanto aos pontos de SMS será agendada reunião extraordinária para quarta-feira (18/07) para dar conta das pautas represadas. Quanto às demais questões, a gestão da UN-AM expressou o compromisso de avançar nas melhorias da unidade, reforçando o papel da mesa de negociação local para o diálogo sobre as pautas.

O Gerente Geral também informou que há um cenário favorável para mais investimentos em Urucu com a possível aprovação de 19 novos poços, com 2 sondas e que neste momento a unidade está passando por auditoria da ANP.

O Sindipetro PA/AM/MA/AP seguirá acompanhando e cobrando a devida valorização dos(as) trabalhadores(as) próprios(as) e contratados(as) da Petrobras. Sigamos unidos e organizados porque juntos(as) somos mais fortes!