ASSEMBLEIAS APROVAM CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Nas assembleias gerais que aprovaram as pautas do retorno do 70/30 na AMS com 16% de redução na mensalidade do Grande Risco, HETT a 100% e redução da margem consignável da AMS para 15%, a categoria petroleira da base do Sindipetro PA/AM/MA/AP aprovou, adicionalmente, o ponto
de pauta referente à Contribuição Assistencial conforme Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2025 (Petrobras: cláusula 96ª; Transpetro: cláusula 87ª).

A importância aprovada para desconto é de 1,5% (um e meio por cento) do salário básico dos empregados não sindicalizados durante o período de 6 (seis) meses – agosto de 2024 a janeiro de 2025.

A manifestação de desacordo ao desconto ao Sindicato por parte dos empregados será realizada por meio da entrega, ou envio por correspondência, de carta de próprio punho contendo os seguintes dados: nome completo, CPF, endereço residencial, e-mail, telefone, empresa, matrícula, chave, unidade de lotação e assinatura.

Serão aceitos os seguintes modos de manifestação:

1- Comparecimento presencial a uma das sedes do Sindipetro PA/AM/MA/AP para entrega da carta, nos seguintes endereços e horários:

Belém (PA)

Av. Senador Lemos n°435, sala 501/502, Bairro Umarizal – CEP: 66050-000
Horário de atendimento: 8h30 às 17h30

Manaus (AM)
Rua Profª Cacilda Pedroso, nº 529, Bairro Alvorada I, Manaus-AM, Cep: 69043-000
Horário de atendimento: 8 às 17h

2 – Envio da carta por correspondência via Correios, na modalidade “Carta Registrada” com “Aviso de Recebimento”, para um dos endereços das sedes relacionadas no item 1. Esta opção será disponibilizada apenas para os empregados lotados nas unidades do Estado do Maranhão.

O prazo de 40 dias será contado entre 24 de junho e 31 de julho de 2024.
Não serão aceitas outras modalidades de manifestação de desacordo.

Não fique só, fique sócio!

É fundamental que os trabalhadores não filiados ao sindicato compreendam que a luta sindical é feita com independência financeira de patrões e governos. Todas nossas conquistas foram resultado de organização, mobilização e lutas. O Sindipetro PA/AM/MA/AP é resultado da consciência política dos petroleiros e petroleiras.

Baixe aqui (Sindicalize-se!) sua ficha de sindicalização e seja sindicalizado(a).